No mês de setembro, a Ana Carolina e o Marcos Ferronato tiveram a oportunidade de levar a NetWord Agro para o tanque dos tubarões no Shark Tank Brasil.
Lá eles receberam uma proposta de investimento de R$ 3 milhões por 20% do capital da empresa e dois novos sócios de renome: Camila Farani e José Carlos Semenzato.
Hoje, nós viemos falar um pouquinho mais de como vai funcionar essa parceria e como esse dinheiro será usado para ações futuras da empresa. Ainda vamos contar como anda o projeto da Smart Farm da NetWord Agro no Biopark.
Letras miúdas
Diferente do que muita gente pensa, a NetWord Agro não saiu do Shark Tank com o dinheiro em conta – muito pelo contrário.
Após a participação e a oferta de aporte feita, a empresa e a equipe dos tubarões que se interessaram pelo negócio, começaram as tratativas contratuais para conclusão da sociedade.
“Nós enviamos muitos documentos, participamos de reuniões, tudo para acertar os detalhes sobre a parceria entre a NetWord Agro com a Camila e também o Semenzato. Nós não saímos do programa com o dinheiro certo, saímos com uma proposta. E agora estamos finalizando todas as tratativas com eles”, explica Ana Carolina.
Ou seja, apesar de terem o investimento sinalizado, é preciso comprovar todos os dados e informações referentes ao negócio informados no programa para que a negociação se concretize, o aporte seja feito e para que Camila e Semenzato entrem efetivamente como sócios da NetWord Agro.
Dinheiro para que?
Conforme explicado no programa, o valor do investimento será usado para expandir as operações da empresa.
“Nossa ideia é implantar oito unidades da NetWord Agro em regiões estratégicas e que são produtoras de grãos. Por exemplo, pretendemos abrir uma unidade em Santa Catarina, uma no Triângulo Mineiro, no Mato Grosso, no MATOPIBA, dentre outros lugares”, confirma Ana Carolina.
Com isso, a NetWord Agro vai conseguir levar o monitoramento por VANTS e todas as demais tecnologias da empresa para perto dos produtores de todas as regiões do Brasil.
Assim, através de parceiros e representantes, será possível ampliar o campo de atuação, centralizando na equipe principal da empresa o processamento de dados.
“Nós vamos poder firmar parcerias com empresas que possam fazer os voos e os monitoramentos de solo em todas as partes do país, e nós aqui ficamos com a análise e processamento dos dados captados, o que torna o nosso negócio escalável. Por isso, ter a Camila, que trabalha com o segmento de tecnologia, e o Semenzato, que é expert em microfranquias, é tão importante nesse momento”, explica Ana Carolina.
Com a ampliação da atuação, mais agricultores vão poder contar com a tecnologia da NetWord Agro para melhorar o plantio, monitorar a safra e reduzir o uso de agrotóxicos e agentes químicos utilizados nas lavouras, gerando uma produção mais limpa e sustentável.
Outros projetos
Além dos planos de expansão do negócio, o Marcos, a Ana Carolina e a equipe da NetWord Agro andam empenhados com a implantação da Smart Farm, no Biopark, em Toledo (PR).
A Smart Farm é uma área de 15 hectares em que 12 deles serão destinados à lavoura e três hectares à pastagem.
“Acabamos de fazer o plantio das sementes e seguimos com o monitoramento na área. Esse espaço vai ser uma vitrine para os agricultores, em que eles vão ver as sementes que usamos, o tipo de fertilizante e como é feito todo o manejo da lavoura através dos drones e do monitoramento, e assim replicar na propriedade dele”, explica Ana Carolina.
O objetivo é que o produtor encontre ali um modelo comercial de produção que ele possa levar para a própria lavoura, desde a escolha da semente e o uso do monitoramento tecnológico até questões de custeio, seguro e defensivos agrícolas.
A NetWord Agro é a startup residente da Smart Farm, mas conta com a parceria de outras 10 empresas que são ligadas ao agronegócio e cada uma delas fornece um elemento imprescindível para a produção agrícola.
Se você também quer contar com a tecnologia e a inovação da NetWord Agro na sua lavoura, entre em contato com um dos nossos especialistas.
Juntos vamos melhorar a sua produção, reduzir custos e facilitar o monitoramento da sua produção.