Como a pulverização tecnológica pode ajudar sua lavoura a economizar

Como a pulverização tecnológica pode ajudar sua lavoura a economizar
Como a pulverização tecnológica pode ajudar sua lavoura a economizar

A pulverização tecnológica é uma forma inovadora de gerar mais produtividade e economia no campo. Quer saber como? Neste artigo vamos explicar cada parte desse processo e suas vantagem para o produtor. 

Qual o conceito de pulverização tecnológica?

A pulverização, por si só, é a transformação de uma substância em gotas. Já o tecnológica diz respeita a qualquer fonte de tecnologia incrementada ao processo, seja para conquistar a calibragem perfeita, a diluição adequada, ou, no caso da NetWord Agro, aplicar defensivos agrícolas apenas onde eles são necessários. 

Como a pulverização tecnológica da NetWordAgro funciona?

O primeiro passo é levar os VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) até o campo que se deseja mapear. O segundo passo é mapear a lavoura para identificar os lugares com propensão a pragas, doenças e daninhas, gerando um mapa de incidência com a severidade de cada agente.

Diferente dos sistemas tradicionais, a tecnologia exclusiva da NetWord Agro não opera os mapas com base nos índices de vegetação (NDVI), nem precisam de respaldo humano. Os mapas gerados por essa tecnologia são feito de forma preditiva, identificando a existência e quantidade de pragas e outros agentes antes que eles possam causar danos à lavoura. 

Com as áreas identificadas e os mapas gerados, a aplicação é feita apenas nos lugares necessários de acordo com a variação espacial georreferenciada. A técnica garante uma assertividade acima de 95%, gerando economia para o produtor e colocando menos defensivos agrícolas no meio ambiente. 

Quais maquinários podem fazer a pulverização tecnológica da NetWord Agro? 

Os mapas gerados podem ser integrados com todos os equipamentos de pulverização do mercado, o único pré-requisito é que o maquinário tenha GPS que aceite arquivo shape, dessa forma é possível inserir os arquivos gerados pelas leituras dos VANTs e aplicar a pulverização apenas nos pontos necessários. 

A aplicação é feita sem grids pré-fixados e pode ser efetuada a partir de maquinários com tecnologia de arraste até os de autopropelidos maiores. 

É preciso mudar a forma de manejo

Enquanto a tecnologia é toda operada pela equipe da NetWord Agro, a contrapartida do produtor é a mudança na forma de manejo, que precisa sair do calendário para o manejo integrado de pragas e doenças (MIP e MID).

A recompensa a essa mudança, entretanto, pode ser facilmente verificada através de melhores resultados no campo e mais saúde para o planeta. 

O que a minha lavoura ganha com essa abordagem?

Uma economia de até 40% nos seus gastos com insumos e defensivos, aumento na produtividade da lavoura e a aplicação de menos defensivos agrícolas no meio ambiente. 

Mas você não precisa acreditar na nossa palavra, conheça os resultados de quem já investiu nessa solução e depois, veja quanto você pode economizar através da nossa Calculadora de Resultados. 

Investir na pulverização tecnológica da NetWord Agro é uma forma efetiva de gastar menos e ganhar mais. Afinal, é assim que se faz agricultura de precisão de verdade. Se você está pronto para levar o manejo de sua lavoura para um nível muito superior, entre em contato conosco. 

E se quiser receber mais conteúdos como esse, não esqueça de assinar nossa newsletter antes de sair.