O agronegócio é o setor mais importante da economia nacional, o qual movimenta bilhões de reais todos os anos e é responsável por puxar o PIB brasileiro para cima. Com o auxílio da alta tecnologia, os solos, as lavouras e as pastagens são monitoradas de maneira remota, o que tem garantido melhores safras, com mais sustentabilidade e economia.
Mas como fazer com que essa tecnologia de ponta seja espalhada por todos os cantos do país? Aplicando um novo modelo de negócio no agro através de franquia. A NetWord Agro passa por um processo de estruturação e já tem disponível o modelo de franqueadora de sua tecnologia.
Esse investimento em franquia é um excelente negócio para quem quer aplicar dinheiro, expandir negócios, ganhar novos clientes e ter a marca reconhecida pelo setor.
O que é uma franquia?
Para quem ainda não entende do que se trata uma franquia, nada mais é que um tipo de negócio baseado no uso dos direitos de uma marca ou conceito, que é concedido pelo proprietário.
Com isso, mais unidades dessa marca poderão ser abertas em diferentes locais, porém, por se tratar de franquia, deverá manter o mesmo padrão de atendimento e oferta de produtos ou serviços já conhecidos pelo público.
Essa padronização de processos é a principal característica de uma franquia e é responsável por reforçar ainda mais o nome da marca no mercado.
Como tudo começou
Esse modelo de comercialização de marca ou conceito está cada vez mais em evidência no Brasil e no mundo todo. Todavia, esse conceito surgiu com uma das maiores fabricantes de máquinas de costura dos Estados Unidos, a Singer Sewing Machine Company, no ano de 1850.
As franquias no Brasil iniciaram somente por volta de 1950, sendo que hoje os segmentos são distintos, possibilitando que demais pessoas invistam o dinheiro em um negócio lucrativo, estruturado e de baixo risco.
Crescimento das franquias no agronegócio
Entendendo o conceito de franquia, a aplicação no agronegócio não é diferente, tendo cada vez mais crescimento e perspectivas no setor.
Para se ter uma ideia, conforme estudo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ao analisar a evolução da produção de grãos até 2030, foi constatado que a produtividade continuará sendo o principal fator impulsionando o crescimento da produção de grãos. Segundo as projeções, a produção irá crescer mais (26,9%) do que a área plantada (16,9%).
O que isso significa? Além de ter um crescimento na produção, isso estimula o empreendedorismo no segmento agro, seja em suplementos alimentares para animais, sementes para produção em larga escala ou tecnologias que monitoram solos e lavouras, atuando preditivamente para garantir mais produção e menos perdas.
Esse modelo de expandir a marca com franqueados possibilita atender à demanda em todas as regiões do país. Além de estreitar o relacionamento com o produtor, o franqueado proporciona atendimento personalizado, agilidade na entrega dos serviços/produtos, possibilitando, ainda, que as inovações do agro cheguem a todas as lavouras do Brasil. Permitindo assim, que empreendedores regionais possam investir em um modelo de negócio estruturado e aumentar sua rentabilidade dentro do segmento agro.
- Veja também: Futuro do agronegócio: o que se espera do Agro 5.0?
Vantagens em fazer parte de uma franquia
- Estrutura completa e constante
- Marketing personalizado
- Risco de fracasso é pequeno
- Análise de investimentos
- Financiamento fácil e seguro
- Ponto de venda privilegiado
Franqueado NetWord Agro
A NetWord Agro passa por um processo de estruturação e já conta com um modelo de franqueadora. Isso significa que poderá ter unidades do próprio negócio em todas as regiões do país.
A NetWord Agro é uma AgTech que possui tecnologia que monitora solos e lavouras, atuando preditivamente.
Quer saber mais como se tornar um franqueado e possibilitar ao produtor uma produção agrícola mais sustentável e econômica? Clique AQUI e saiba mais!