Qual a diferença entre o monitoramento de solos e o monitoramento de lavouras?

Qual a diferença entre o monitoramento de solos e o monitoramento de lavouras?
Qual a diferença entre o monitoramento de solos e o monitoramento de lavouras?

As soluções da NetWord Agro se dividem em dois grandes serviços: o monitoramento de solos e o monitoramento de lavouras. Hoje nós vamos entender quais as semelhanças e diferenças entre eles, quando cada um deve ser aplicado e se é melhor combiná-los ou escolher apenas um deles. 

Vamos nessa?

O que é o monitoramento de solos? 

O primeiro ponto é que o monitoramento deve ser feito antes de iniciar o plantio, pois ele serve para garantir a saúde da terra, identificar a necessidade de nutrientes, quantidade de adubo necessária e outros fatores importantes para manter o solo de cada talhão da sua lavoura saudável e pronto para receber as novas sementes. 

O ideal é que o produtor faça análises do solo a cada safra, para preparar a terra para a produção que está por vir. 

O que é o monitoramento de lavouras? 

Já o monitoramento de lavouras acontece quando a safra já está em andamento, ele é feito através dos VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) que mapeiam a área da lavoura e, através dos nossos sensores patenteados, criam mapas de calor capazes de entender se e onde já existem pragas, doenças e daninhas para agir nesses talhões

Nossos sensores também conseguem entender onde existem áreas com fatores propícios para que essas infestações possam acontecer no futuro e, dessa forma, agir de forma preditiva, tratando a área antes mesmo que o dano aconteça.

A grande diferença: como funciona o monitoramento de solos e lavouras da NetWord Agro? 

A grande diferença na solução da NetWord Agro em monitoramento é que o nosso sensor funciona de forma personalizada, sendo capaz de avaliar as necessidades de cada talhão com precisão. 

Dessa forma, só será adubado o solo onde ele precisa ser adubado, só será aplicado insumo onde realmente precisa ser aplicado. Além, é claro, da possibilidade de prever alguns comportamentos antes que eles aconteçam e, dessa forma, agir de forma preditiva, resolvendo o problema antes mesmo dele acontecer. 

Como a NetWord Agro me ajuda a economizar? 

É a nossa precisão em saber onde, quando e como agir que garante mais economia e produtividade para sua lavoura

Nossa tecnologia lhe permite deixar o manejo de calendário de lado e só agir na lavoura quando e onde essa necessidade realmente aparece. 

Ao invés de aplicar insumo em toda lavoura, você vai aplicar apenas no talhão onde está tendo a infestação. Da mesma forma com qualquer outro manejo necessário. Isso faz com que você gaste menos produto, menos horas de trabalho e maximize o potencial da sua produção. 

Para saber como a aplicação desses produtos funciona na sua lavoura, confira o artigo: Como a pulverização tecnológica pode ajudar sua lavoura a economizar

Se você quiser, pode descobrir quanto pode economizar com nosso monitoramento de solos e lavouras usando a Calculadora de Resultados. Clique aqui e experimente!

Para finalizar, o ideal para maximizar a produtividade da sua lavoura o ideal é combinar o monitoramento de solos com o de lavouras, ambos feitos nos períodos e de forma adequada. Além de mais dinheiro no bolso, essa escolha ainda lhe garante mais tranquilidade para tomar as melhores decisões no que diz respeito ao manejo da sua lavoura.

Para saber mais sobre as soluções da NetWord Agro, assine nossa newsletter e receba novidades periodicamente.