5 motivos que provam que a NetWord Agro é a melhor opção quando se fala em monitoramento de solos e lavouras

5 motivos que provam que a NetWord Agro é a melhor opção quando se fala em monitoramento de solos e lavouras
5 motivos que provam que a NetWord Agro é a melhor opção quando se fala em monitoramento de solos e lavouras

Você já ouviu falar em agricultura digital, agricultura preditiva ou agro 5.0? Todos esses temas estão relacionados a uma previsão que promete conectar a cadeia produtiva de ponta a ponta através da inserção, cada vez mais presente, da tecnologia no campo. 

Muitos especialistas apontavam que essas mudanças aconteceriam de forma gradual, ao longo dos anos, porém, o que muitos talvez ainda não tenham se dado conta é que ela já começou. 

Um dos grandes pilares dessa mudança são as tecnologias preditivas, como é o caso do monitoramento de solos e lavouras da NetWord Agro, uma inovação que permite economizar dinheiro, tomar decisões baseadas em estatísticas e ainda faz bem para o planeta. 

Por isso, nesse artigo, reunimos 5 motivos que provam que a solução da NetWord Agro é o verdadeiro agro 5.0! 

Confira: 

1. Prevemos o futuro: saiba o que vai acontecer com a sua lavoura antes que os danos possam acontecer

Quando falamos que somos uma tecnologia preditiva, é isso que queremos dizer, que você vai poder consultar, na palma da sua mão, o que vai acontecer com a sua lavoura nas próximas horas/dias e dessa forma, agir antes que o dano aconteça. 

Até parece mágica, mas é ciência, uma pesquisa 100% brasileira que está ajudando agricultores a economizar uma média de 40% nos gastos com insumos agrícolas e, consequentemente, deixando de colocar 6 toneladas de defensivos agrícolas a menos no meio ambiente.

2. Monitoramento feito e entregue em apenas 24 horas

Nossa tecnologia não necessita de atuação de monitores de campo (pragueiros) para que os mapas de 100% das áreas sejam validados e gerados. Atuamos com ciclo máximo de 24 horas entre o monitoramento e a entrega dos mapas de aplicação. Além disso, nossos mapas de aplicação funcionam em todas as máquinas de pulverização e adubação do mercado, que tenham equipamentos de aplicação em taxa variável.

Em outras empresas, essa atividade costuma levar de 15 a 20 dias, entre visitas técnicas às propriedades e entrega de relatórios, para, então, sugerir alterações no manejo e observar os resultados na prática. 

Aqui na NetWord Agro, nós usamos ferramentas de inteligência artificial, que automatizam esse processo e refletem em agilidade para correção e prevenção de danos, entregando o diagnóstico inicial em até dois dias.

3. Monitoramento de solos de um jeito que você ainda não viu

Algumas das grandes limitações das soluções conhecidas hoje em dia é que elas precisam do solo limpo para realizar o monitoramento e utilizam sensor de condutividade elétrica motorizada para gerar mapas de zonas de manejo. A partir das zonas de manejo eles fazem as coletas tradicionais de solo e a partir dos resultados de laboratório geram os mapas por interpolação da concentração em grides prefixados pelas zonas de manejo.

O resultado é a média das micro amostras em cada zona de manejo e depois uma média gerada pela interpolação, ou seja, elas calculam o manejo pela média das concentrações e não atuam na real disponibilidade.

Mas aqui na NetWord Agro é diferente, nosso monitoramento de solos é feito a partir de um sensor portátil que permite a operação mesmo durante a safra.

O resultado não são médias ou mapas pré-fixados, mas manchas do tamanho do gride de real disponibilidade que indicam a real disponibilidade dos nutrientes do solo. 

4. Economia com precisão: monitoramos de 100% da área de forma totalmente automática

Nossos sensores funcionam de uma forma única, que se difere do resto do mercado. 

Enquanto a maioria das técnicas operam por biomassa da planta e índices de vegetação que apontam um possível dano que precisa ser validado em campo por um técnico, o monitoramento de lavouras da NetWord Agro gera mapas georreferenciados com grides de aplicação preditivos a incidência do dano. 

Colocando de forma mais geral, significa que nossa solução é capaz de mapear cada talhão da sua lavoura e identificar que pragas, doenças e daninhas podem atacá-lo antes mesmo que qualquer dano aconteça. 

5. Mapas integrados a pulverização tecnológica

Outro ponto importante do nosso monitoramento de lavouras é que nossos sensores se integram com os pulverizadores automáticos, tornando a aplicação dos produtos mais prática e eficiente. 

Os mapas gerados podem ser integrados com todos os equipamentos de pulverização do mercado, o único pré-requisito é o maquinário ter GPS que aceite arquivo shape, dessa forma é possível inserir os arquivos gerados pelas leituras dos VANTs e aplicar a pulverização apenas nos pontos necessários. 

A técnica garante uma assertividade acima de 95%, gerando economia para o produtor e colocando menos defensivos agrícolas no meio ambiente. 

Agora que você já sabe o que é o agro 5.0 e porque a NetWord Agro está na vanguarda desse processo, está na hora de pensar em como a sua propriedade vai ser inserida nessa revolução.

Faça parte do seleto grupo de visionários que já está investindo no agro 5.0, conheça a solução oferecida pela NetWord Agro.